top of page

Lavanda


Lavandula officinalis 

A Lavanda é nativa das zonas montanhosas do Mediterrâneo, onde cresce em habitats ensolarados e pedregosos. Hoje, ele floresce em todo o sul da Europa, Austrália e Estados Unidos. Possui ramos lenhosos com brotos verticais, de haste, verdes e frondosos. O óleo em pequenas flores violáceas dá a erva seu aroma perfumado. As flores são dispostas em espirais de 6 a 10 flores, formando espigas acima da folhagem.

Uma série de estudos têm relatado que o óleo essencial de lavanda pode ser benéfico em uma variedade de condições, incluindo insônia, alopecia (perda de cabelo), ansiedade, estresse e dor pós-operatória. Também têm sido conduzidos estudos para investigar propriedades antibacterianas e antivirais. O óleo de lavanda é freqüentemente usado em várias formas de medicina integrativa, como massagem, acupuntura e e outras práticas.

Evidências científicas sugerem que a aromaterapia com lavanda pode retardar a atividade do sistema nervoso, melhorar a qualidade do sono, promover o relaxamento e elevar o humor em pessoas que sofrem de distúrbios do sono. Estudos também sugerem que a massagem com óleos essenciais, especialmente lavanda, pode resultar em qualidade do sono melhorada, humor mais estável, melhor concentração e redução da ansiedade. Em um estudo, as pessoas que receberam massagem com lavanda relataram diminuição da ansiedade e maior positivo do que aqueles que receberam apenas massagem sem óleo essencial. A infusão das flores de lavanda foi aprovada na Alemanha como um tratamento para insônia, inquietação e irritações nervosas do estômago.

Em aromaterapia usa-se Lavanda para tratar dores de cabeça, distúrbios nervosos e exaustão e auxílio no controle de dores em processos pós operatórios. Além disso, vários usos tópicos para tratamentos de doenças da pele tem sido amplamente documentados, tais como infecções fúngicas (como candidíase), feridas, eczema e acne e em banhos de imersão para dores articulares e musculares.

Fonte

bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});