PITTA

Pitta – Jala (água) + Agni (fogo)


O dosha Pitta é composto pelos elementos fogo e água, representa as enzimas metabólicas, imunidade e Agni (fogo transformador). Sua raíz em sânscrito é tap-santape, que significa aquecer e queimar. Pitta é aquele que digere e transforma: desde alimentos físicos até mentais e emocionais. Está associado aos processos da razão, paixão e raciocínio lógico. Precisamos de sua luz para boa concentração e foco na vida.


Gunas (qualidades): Pitta é um pouco oleoso, penetrante, quente (ushna), leve (laghu), odor desagradável (visrana), móvel mas não agitado (sara) e líquido (drava).


Estações – Pitta predomina em estações quentes e úmidas.


Pitta em excesso queima e destrói. Com sua tendência a entender o mundo através da razão, pode por muitas vezes cair na necessidade de controlar, o que pode levar a acessos de raiva e irritabilidade. Enxaquecas, queimações, excessos de calores, sensibilidade a luz, fome e sede excessiva e odores fortes podem estar vinculados a um Pitta desgovernado.


Pode se desequilibrar em mais dias quentes e de tensão, se cuide nesse período com bastante hidrataçõa, use óleos essenciais e alimentos doces e refrescantes, auto massagem para tirar as tensões, relaxar e muita natureza! Uma leve caminhada na mata ou um banho de cachoeira aliviam bastante o Pitta agravado, se não for possível esse privilégio hoje, uma água de coco, uma massagem com óleo refrescante seguida de ducha gelada e respirações para acalmar vão transformar o seu dia e daqueles que te cercam!


Clarissa Schembri.




{ Dúvidas sobre nossos produtos ou sobre seus pedidos? Adicione a gente no Whatsapp (31) 997 950 441 }

Homeopatia Magna Mater
Produtos Naturais Ltda.

 

CNPJ 65.186.793/0001-20

Farmacêutica Responsável: 
Vitória Schembri CRF 067723-FHB

Autorização MS: 0.17804.01

Alvará Vigilância Sanitária: 019483

  • Black Facebook Icon

Rua Montes Claros, 509 
Belo Horizonte, MG
CEP 30310 370

(31) 3287 9288 WhatsApp (31) 99795 0441

atendimento@magnamater.com.br