top of page

Gentileza

“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade.

Albert Schweitzer


substantivo feminino


1.qualidade ou caráter de gentil.

2.ação nobre, distinta ou amável.


Gentileza, palavra tão conhecida, ação tão nobre…


Todos gostamos de receber uma gentileza. É, sem dúvida, uma virtude que traz muita leveza e alegria para nossas vidas e a dos outros.


Quando praticamos uma gentileza nosso cérebro libera dopamina, neurotransmissor relacionado à sensação de bem estar. E como já dizia Guandhi “ A gentileza não diminui com seu uso, ela retorna multiplicada!”


É exatamente isso, quando somos gentis, favorecemos para que os outros sejam gentis também, ou seja, a gentileza é contagiante!


Mas é necessário estar atento, ser gentil vai além de ser educado ou fazer uso de regras que consideramos adequadas de convivência. É um gesto relacionado à nossa forma de interagir com nós mesmos, com o outro e o mundo. Trata-se de uma ação que tem seu cerne muito mais profundo, se tornando uma virtude sofisticada, genuína e espontânea e isso a gente desenvolve, conquista, praticando, gentilmente

Posts recentes

Ver tudo

MAGNA DIY

Em algum momento da vida, você deve ter escutado algo sobre o termo DIY. Da sigla DIY, “do it yourself”, ou ainda, “faça você mesmo”, pode ser considerada uma filosofia de vida, onde a pessoa deseja s

bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});