top of page

ESFOLIANTES


Chamamos de esfoliante toda substância que causa abrasão pelo contato com uma superfície. Em cosméticos são utilizados para causar a esfoliação das camadas superficiais da pele.


A função da esfoliação é estimular a renovação da pele, melhora a circulação sanguínea, auxilia na eliminação de toxinas e impurezas, devolvendo à derme um aspecto mais uniforme, luminoso e macio. A eliminação das células mortas e as impurezas liberam os poros e melhoram a respiração cutânea, permitindo que a pele possa absorver os benefícios dos cosméticos de forma mais eficaz.


Muitos produtos podem ser usados como esfoliantes. Os mais comuns são as microesferas de polietileno, que são micro plásticos. Apesar de populares são altamente poluentes e contaminam mares e rios, pois pequenos crustáceos e peixes ingeri-las.


Existem muitos tipos de esfoliantes comerciais naturais, como os feitos de sementes como damasco, da casca do coco e de bambu. Estes esfoliantes são muito eficientes e biodegradáveis.


Esfoliantes caseiros também podem ser uma ao alternativa, mas se deve estar atento a granulometria (tamanho do grão) certo para o efeito desejado. Algumas opções são as argilas, açúcar e fubá de milho.


A linha Magna DIY disponibiliza o esfoliante de pó de semente de Damasco rica em Omega 9 e 6, além da Vit B que é antioxidante e antiinflamatória, proporcionando maciez, suavidade e hidratação à pele.


bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});