Escalda pés


O bom e velho escalda pés da vovó, quem é que não gosta? É uma prática terapêutica milenar. Existem registros do seu uso que datam de mais de 2000 anos. Os essênios já o utilizavam e podemos encontrar passagens na bíblia como a “Cerimônia do Lava-pés” e no conto de Gibram Kalil Gibram onde Miriam oferece sua bacia de prata para lavar os pés de Jesus.


Apesar de hoje esta prática não ser muito usada, esse ato simples, tão utilizado pelos nossos antepassados, de mergulhar os pés em uma bacia é um poderoso método para revigorar e aliviar tensões do dia a dia.


Já é comprovado pela ciência que o sal grosso, assim como o bicarbonato de sódio, são condutores de eletricidade. Estudos de Biofísica indicam que 64% do corpo humano é composto por solução salina, essencial para a sobrevivência de nossas células, que dependem dela para as atividades elétricas e magnéticas. A soluções salinas apresentam íons condutores de energia elétrica. Em contato com os pés os íons dispersos induzem a migração dos íons das células do corpo para o meio. Essa migração iônica pode causar então alterações fisiológicas em vários níveis do organismo: celular, tecidual, segmentar e sistêmico.

De acordo com a medicina chinesa existem terminações nervosas nos pés que estão associadas aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.


É por isso que o escalda pés é especialmente indicado para quem pratica corrida ou ficam por longos períodos em pé, pois, cuidando bem dos pés, é possível obter sensações de bem-estar, relaxamento e benefícios para todo o corpo.


É indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, problemas de circulação, calos e até mesmo gripes e resfriados.


Melhora a microcirculação e aumenta a oxigenação das células. Tem efeito analgesico aliviando dores musculares e nos ossos.


Existem, no mercado, várias opções de sais misturados com ervas para vários fins, mas é possível fazer misturas em casa de acordo com a necessidade. É comum o uso de sal grosso, mas mesmo o fino pode trazer benefícios, também se pode usar o sal amargo (sal epson), o bicarbonato ou outros tipos de sal.

Relaxe e aproveite!!


https://www.ecycle.com.br/1976-escalda-pes

https://aarteverde.wordpress.com/2015/07/20/escalda-pes-historia-e-beneficios/

https://namu.com.br/portal/estetica/maos-e-pes/escalda-pes/


{ Dúvidas sobre nossos produtos ou sobre seus pedidos? Adicione a gente no Whatsapp (31) 997 950 441 }

Homeopatia Magna Mater
Produtos Naturais Ltda.

 

CNPJ 65.186.793/0001-20

Farmacêutica Responsável: 
Vitória Schembri CRF 067723-FHB

Autorização MS: 0.17804.01

Alvará Vigilância Sanitária: 019483

  • Black Facebook Icon

Rua Montes Claros, 509 
Belo Horizonte, MG
CEP 30310 370

(31) 3287 9288 WhatsApp (31) 99795 0441

atendimento@magnamater.com.br