top of page

Cuidados com a pele no inverno


Durante o inverno, experimentamos a secura do ar e as baixas temperaturas. Diferente no verão, quando naturalmente sentimos mais necessidade de beber água em função do calor, nos dias mais frios, às vezes esquecemos deste cuidado, trazendo como consequência peles secas e ásperas.


A pele é o maior órgão de nosso corpo (sabia!!??), tem como principal função regular nossa temperatura e age como uma barreira protetora do organismo contra agentes externos. Afinal, por um ponto de vista, da pele para fora, é o mundo e da pele para dentro, somos nós.

E para manutenção de nossa saúde, sabemos do valor da boa alimentação e da adequada hidratação. Você pode acessar várias dicas de alimentação em nosso Boletim de Inverno (clique aqui).


Algumas pessoas já apresentam uma tendência ao ressecamento de pele, que pode ser agravado pelos agentes externos que ocorrem no inverno. A falta de chuva desta época costuma aumentar os níveis de poluição no ar e, consequentemente, nossa pele tende a acumular mais resíduos, principalmente a pele do rosto e das mãos, que ficam mais expostas.


Por isso, é essencial uma limpeza eficiente com sabonete adequado. O ideal é usar sabonetes hidratantes ou loções de limpeza, especialmente no rosto. Nos tempos de hoje, com o uso frequente de álcool nas mãos, é essencial uma rotina de hidratação intensa, tendo cuidado com os que utilizam silicone, pois esta barreira pode, eventualmente comprometer a sanitização das mãos. Para o corpo, pode-se usar um esfoliante uma vez por semana, para uma limpeza mais profunda. É possível encontrar produtos que aliam a esfoliação a hidratação, como manteigas ou óleos.


Um cuidado que não pode faltar é a boa e velha hidratação com uma loção de qualidade preferencialmente com ativos naturais, evitando derivados de petróleo, corantes e aromatizantes artificiais, que podem causar alergias e irritações. Existem produtos adequados para cada parte do corpo, pois as necessidades costumam ser distintas.


Para o rosto a indicação são cremes mais finos e suaves, que podem conter ou não proteção solar. Caso seu creme não possua filtro solar é necessário complementar o cuidado com protetores pois, apesar das temperaturas baixas, nosso inverno costuma ser marcado por céu claro e sol brilhante.


No corpo precisamos de loções mais intensas, ricas em óleos e manteigas. Algumas pessoas possuem tendência a desenvolver áreas especialmente ressecadas que podem evoluir para rachaduras em locais específicos como calcanhar, cotovelos e joelhos. Nestes casos vale um creme ainda vigoroso. Uma boa dica é untar a área com um creme bem nutritivo, cobrindo com uma faixa ou meia durante a noite o que aumenta a absorção dos ativos pela pele.


Sempre voltada para cuidar de sua saúde, a Magna Mater desenvolveu uma ampla linha de cosméticos, com produtos especialmente elaborados para você curtir o frio e sua pele também! Conheça alguns produtos e suas funções:


Para a Limpeza:

• SABONETE FACIAL DE ROSAS - Sabonete vegetal suave, limpa e higieniza sem ressecar, deixando a pele macia e hidratada. Indicado como primeiro passo do cuidado diário do rosto. Pode ser usado também no corpo. Não contém lauril sulfato de sódio. VEGETAL

• LEITE DE LIMPEZA DE ROSAS - É um leite leve que remove impurezas, limpa profundamente com delicadeza, sem agredir a derme ou ressecar. Suavemente hidratante mantém a umidade natural deixando a pele macia. Elaborado com extratos vegetais e óleos essenciais, tem ação antioxidante e nutritiva. Pode ser usado na limpeza cotidiana do rosto ou como demaquilante. Indicamos seu uso como o segundo passo dos cuidados diários, complementando a limpeza do sabonete Pode ser usado como tonificante. VEGETAL

• LOÇÃO DE BANHO CABEÇA AOS PÉS - Exclusiva fórmula de loção hidratante que higieniza. Pode ser usado como único produto, a partir do primeiro banho do bebê, sendo indicada para a higiene da pele e dos cabelos.


Para um limpeza mais profunda:

• MANTEIGA ESFOLIANTE PARA ÁREAS RESSECADAS COM UCUUBA E KARITE: Mix de manteigas e óleos vegetais que limpa, retirando impurezas e células mortas ao mesmo tempo que hidrata e nutre profundamente. Indicado principalmente para áreas ressecadas como joelhos, cotovelos e calcanhares. Auxilia na renovação celular, deixando a pele mais fina e macia evitando rachaduras e ressecamentos.


Hidratação Facial:

CREME NUTRITIVO DE ROSAS, possui hidratação e nutrição intensa, sendo indicado para peles secas e maduras, caso a pele de seu rosto tenha tendência a oleosidade, indicamos o SÉRUM NUTRITIVO DE ROSAS..


Hidratação Corporal:

• Para as crianças, indicamos: LOÇÃO HIDRATANTE DE AVEIA E MANGA: Formulada com carinho a partir de extratos e manteigas vegetais, protege e hidrata a pele profundamente criando uma película que previne irritações e ressecamentos. Indicado para crianças e bebês que apresentam ressecamento ou brincam com terra e areia e se expõem a fatores externos explorando o mundo! Pode ser usado nos períodos de seca e frio. VEGETAL

• LOÇÃO HIDRATANTE DE CUPUAÇU: Hidratante corporal intenso. Rico em manteigas e óleos vegetais, além de vitaminas e proteínas, proporciona nutrição e hidratação profunda. Indicado para peles ressecadas. Auxilia na proteção da derme em casos de frio excessivo. VEGETAL


Para uma hidratação mais intensa e específica:

• CREME HIDRATANTE PROTETOR PARA AS MÃOS COM TRIGO E MANGA: rico em óleos e manteigas vegetais que criam camada protetora sobre a pele mantendo a hidratação e evitando ressecamentos e fissuras. Tem absorção rápida não deixando resíduos indesejáveis na mão. NÃO VEGETAL

• CREME PARA OS PÉS E ÁREAS RESSECADAS COM MANTEIGA DE UCUUBA: possui alto poder de hidratação, rico em vitaminas e cereais que nutrem e cuidam da derme de dentro para fora. Cria uma barreira protetora que retém a umidade e combate ressecamentos e fissuras. NÃO VEGETAL

• ÓLEO PROTETOR CALÊNDULA E ALGODÃO: Fórmula composta de óleos vegetais para proteção e cuidado da pele. Pode ser usado em caso de erupções e nas irritações ou assaduras entre as trocas de fraldas, inclusive nas áreas íntimas, protege as peles delicadas do bebê quando exposto a frio intenso. VEGETAL.


Posts recentes

Ver tudo

MAGNA DIY

Em algum momento da vida, você deve ter escutado algo sobre o termo DIY. Da sigla DIY, “do it yourself”, ou ainda, “faça você mesmo”, pode ser considerada uma filosofia de vida, onde a pessoa deseja s

bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});