top of page

Sais


Quem nunca ouviu falar daquele marcante banho de mar que nos lavou a alma?


Como já compartilhado na publicação anterior (escalda pés) a utilização do sal para banhos, de banheira ou não, e escalda pés é um meio milenar de limpeza dos campos físicos e energéticos. Muitos de nós aprendemos essa prática com nossas avós, naquele dia em que não se sentiu bem durante a infância, e ela te banhou com um preparo de água morna, sal grosso e alecrim do jardim.

Essa prática também é muito indicada para a limpeza dos ambientes, como o chão de nossas casas, organismo vivo que nos acolhe.

A associação das ervas e/ou das flores com o sal grosso tem a combinação perfeita para um profundo banho renovador, semelhante àqueles que experimentamos no mar ou na água corrente, como de uma cachoeira. As ervas, tais como alecrim, arruda, são conhecidas como fortes meio de limpeza energética. Já as flores, como Macela, camomila, jasmim, lavanda e rosas, acrescenta com sua sutileza para nos acolher e nutrir.


Nesse sentido, a canela complementa a ação com sua capacidade de proteção energética, somado ao doce do açúcar, o qual é indicado para o preenchimento dos campos sutis.

Com esse entendimento, é possível escolher sais de banho que se encaixam melhor aos processos que estamos vivenciando e qual nossa intenção ao nos banhar.

Por fim, a natureza é intuitiva e nos conecta com aquilo que vibramos e criamos abertura. Por isso é uma valiosa oportunidade a conexão profunda com nossa intenção ao realizar essas prática de cuidado. Nesse momento, é possível fazer uma prece verdadeira e sentir-se conectado consigo mesmo. Também podemos imaginar um grande sol dourado nos banhando, preenchendo cada espaço do nosso corpo: onde a água leva tudo aquilo que não nos pertence mais e o sol nutre e preenche todo o espaço que se abre para o novo que está por vir.

Bom ritual e bom banho a todos que se sentirem confortáveis com essa prática!


Texto de Vitória Leão


bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});