top of page

Árvores em vaso



Já falamos aqui sobre plantas que podem ser plantadas em vasos e como preparar a terra para cultivá-las . Hoje vamos levar algumas dicas sobre árvores! O que acha de ter um pequeno pomar em vasos? 🍃🍒

Ao contrário do que muitos acham, é perfeitamente possível ter árvores frutíferas e ornamentais em vasos ou pequenos espaços. Os cuidados com as árvores são parecidos com os de outras plantas, mas algumas dicas podem ajudar:

  • Escolha um lugar com bastante claridade e que bata sol em algum momento do dia, o calor do sol é necessário para a formação e amadurecimento das frutas.

  • As mudas podem ser plantadas em canteiros ou vasos, mas elas precisam ter pelo menos 40 centímetros de profundidade e 10 centímetros a mais de diâmetro que o torrão da muda.

  • Apesar das espécies que podem ser plantadas em vasos serem muitas, dê preferência para árvores de pequeno porte e enxertadas ou clonais (mudas feitas por alporquia ou estaquia).

  • Bons exemplos de árvores que se adaptam bem em vasos: pitangueiras, romanzeiras, amoreiras, jabuticabeira, aceroleira, pêssego e praticamente todas as cítricas como laranja e limão.

  • O vaso ou canteiro precisa ter uma boa drenagem de água, as frutíferas não podem ficar em terra encharcada e devem ser regadas apenas duas ou três vezes por semana. Quando preparar o vaso faça uma camada de brita ou pedras pequenas de mais ou menos ¼ do total do vaso, isto auxiliará na drenagem.

  • As árvores consomem uma quantidade maior de nutrientes, principalmente quando estão frutificando, por isso é importante manter uma rotina de adubação mensal com adubos próprios para o período que a planta está.








Futuramente vamos trazer dicas de adubos e defensivos que podem ser feitos em casa e totalmente naturais! 🌳🌸🙌










bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});