top of page

O que são florais

“Hoje inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu.” Edward Bach

.

Que as flores exalam perfume e beleza, todos sabemos e usufruímos. Despertam em nós sentimentos profundos e sutis de onde a nossa essência se expressa. E existe também uma ponte entre o impulso dessa essência que constrói a nossa saúde (mesmo que por caminhos às vezes dolorosos e sofridos) e a fonte amorosa da vida que se doa incessantemente a nosso favor . Onde o sofrimento parecia um mal e a dor algo a ser extirpado, descobrimos que, na verdade, são um caminho de fortalecimento.

.

Reconhecendo os sintomas como o caminho legítimo de cura, o importante médico homeopata e imunologista inglês Edward Bach (1886 – 1936), dotado de um importante espírito científico e movido por um profundo sentimento de amor ao próximo, desenvolveu a Terapia Floral. Percebeu, muito sensivelmente, como as essências florais refletiam as experiências emocionais e relacionou então 38 essências que distribuiu em 7 grupos:

🌼 Medo

🌼 Insegurança

🌼 Falta de interesse no presente

🌼 Solidão

🌼 Hipersensibilidade a influências e ideias

🌼 Desalento e Desespero

🌼 Preocupação excessiva com os outros

.

No sistema Floral, destaca-se sempre o aspecto reconhecido como "negativo" e seu correspondente "positivo", que representam exatamente esse caminho em que o sintoma se relaciona com o portal onde se encontra a cura.

.

Contamos hoje com sistemas florais desenvolvidos em diversos países e biomas do mundo: desde o Alaska até a Austrália, desde a Mata Atlântida até o Deserto, desde Minas até a California, desde o Hawai até a Holanda. São preparadas, em sua maioria, a partir de flores silvestres, no auge de sua floração, quando são colhidas ao amanhecer e imersas em água pura, atendendo a todo o processo de obtenção das soluções estoque, utilizadas no preparo da composição adequada a cada caso. .

bottom of page
window.addEventListener('load', function() {document.getElementById("SITE_FOOTER").innerHTML+='
Link whatsapp
';});