Cuidados com os Pés


O primeiro aspecto básico é estarmos atentos ao nosso modo de caminhar, cuidando para que toda a sola do pé entre em contato com o chão evitando sobrecarregar determinadas partes com pisadas tortas, Muitas vezes é necessário acompanhamento especializado para corrigir nossa pisada, mas a auto educação e a atenção ajudam muito.


Os tipos de calçados também são relevantes, os sapatos fechados protegem nosso pé de atritos e machucados, principalmente em terrenos acidentados, por outro lado abafam a região, o que pode propiciar o aparecimento de fungos que causam mau cheiro e coceiras. O ideal é sempre utilizar calçados confortáveis e manter os pés livres uma parte do dia, deixando a pele respirar.


Dentre os cuidados diretos, a higiene dos pés evita a proliferação de fungos e favorece a integridade da pele, protegendo de infecções como a erisipela, por exemplo. A pele deve ser esfregada com sabão em toda a superfície, incluindo a região entre os dedos e nos cantos das unhas. Após o banho, secar bem e só colocar meias ou calcados após a pele estar totalmente seca. O uso de lixas d’agua, apesar de popular, podem trazer problemas ao retirar as camadas externas da pele, deixando a derme muito fina e sensível. Além disso muitas vezes as lixas ficam expostas nos banheiros e podem carregar fungos e bactérias. Uma boa opção é se fazer uma esfoliação, uma vez por semana, que limpa a pele mais profundamente retirando impurezas e células mortas. De preferência utilizar algum produto que tenha também a capacidade de hidratação e nutrição.


A hidratação é outro cuidado importante. A pele do pé naturalmente produz menos óleo que outras regiões, a exposição a poeira e outros agentes externos tendem a ressecar ainda mais, por isso é recomendado o uso de hidratantes específicos nesta área. Manter uma boa hidratação do organismo, ingerindo quantidade recomendada de líquidos durante o dia auxilia a evitar o ressecamento. Durante os dias frios o ressecamento pode aumentar e é necessário caprichar mais na hidratação. Uma boa dica é passar o hidratante à noite e colocar meia por cima, isso irá aumentar o poder de absorção da pele.



Produtos relacionados:





{ Dúvidas sobre nossos produtos ou sobre seus pedidos? Adicione a gente no Whatsapp (31) 997 950 441 }

Homeopatia Magna Mater
Produtos Naturais Ltda.

 

CNPJ 65.186.793/0001-20

Farmacêutica Responsável: 
Vitória Schembri CRF 067723-FHB

Autorização MS: 0.17804.01

Alvará Vigilância Sanitária: 019483

  • Black Facebook Icon

Rua Montes Claros, 509 
Belo Horizonte, MG
CEP 30310 370

(31) 3287 9288 WhatsApp (31) 99795 0441

atendimento@magnamater.com.br