Cuidados com o cabelo no verão

Vem chegando o verão!


Sol intenso, vento, água do mar, cloro e areia. Não é só nossa pele que fica mais exposta nesta estação, mas nossas madeixas ficam também mais vulneráveis a agressões, que provocam a perda de água e proteína resultando em perda de brilho e também de cor, podendo deixar os fios opacos e quebradiços. Por isso, para deixar os cabelos protegidos e mais resistentes é preciso alguns cuidados extras durante essa época do ano.

Os raios solares são responsáveis por degradar a estrutura dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços. Os raios UVB danificam a queratina dos fios, deixando os cabelos mais frágeis. Já os raios UVA oxidam e desbotam a cor, seja ela tingida ou natural. Por isso use sempre cremes com fator de proteção solar, ainda que o dia esteja nublado. O chapéu também é uma boa pedida, existem no mercado opções com proteção solar, que além de proteger os fios e dá um charme especial. Porém evite o seu uso se estiver com o cabelo molhado, o que abafa o couro cabeludo, favorecendo a queda dos fios e o aparecimento de caspa.

Já a água do mar e da piscina intensificam ainda mais os danos que o verão pode causar, uma vez que acentuam a perda da água, diminuindo a elasticidade dos fios. Além disso, também quebram as proteínas encarregadas por selar internamente a cutícula, aumentando a porosidade, o que deixa o cabelo mais quebradiço e com pontas duplas. Por isso, ao sair do mar ou da piscina, sempre que possível, enxágue os cabelos com água doce, retirando o excesso de sal da água do mar ou das substâncias utilizadas para tratar a água da piscina. Outro fator que também é importante de se preocupar é o vento, que deixa o cabelo embaraçado, facilitando e aumentando a quebra dos fios. Coque, lenço de fibra natural e chapéu são uma boa pedida.

Com tudo isso, evite também abusar de químicas nesta época do ano, que podem colocar ainda mais em risco a qualidade dos fios. Para fios tingidos ou descoloridos as hidratações devem ser mais intensas. Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e aplique leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados.

O suor, o calor e a umidade podem facilitar o aparecimento de problemas como seborréia e caspa. Por isso a limpeza é fundamental, evitando usar água quente para lavar os cabelos, assim como o secador, que ressecam os fios. Também não prenda os cabelos úmidos, deixe os fios soltos para que sequem naturalmente.

Shampoos específicos para o tom do cabelo também dão uma boa ajuda. Eles não agridem os fios, dão brilho e ajudam a reavivar a cor.


Mantenha em dia um cronograma capilar adequado ao seu tipo de cabelo tanto para prevenir as agressões, como para reparar os fios danificados ainda no início.

E como nosso corpo é um todo, mantenha uma dieta equilibrada e uma hidratação reforçada.

Com esses cuidados, agora é aproveitar!!! Bom verão!!!




{ Dúvidas sobre nossos produtos ou sobre seus pedidos? Adicione a gente no Whatsapp (31) 997 950 441 }

Homeopatia Magna Mater
Produtos Naturais Ltda.

 

CNPJ 65.186.793/0001-20

Farmacêutica Responsável: 
Vitória Schembri CRF 067723-FHB

Autorização MS: 0.17804.01

Alvará Vigilância Sanitária: 019483

  • Black Facebook Icon

Rua Montes Claros, 509 
Belo Horizonte, MG
CEP 30310 370

(31) 3287 9288 WhatsApp (31) 99795 0441

atendimento@magnamater.com.br